quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Agora...


Andei um pouco afastada do meu blog... Acredito que esse seja um processo muito mais complicado e pessoal, já que tenho andado afastada de tantas coisas que gosto de fazer. Talvez uma tentativa desesperada de encontrar algo que ficou pelo caminho, uma saga necessária para o amadurecimento pessoal. Tantas coisas boas tem acontecido comigo, mas o melhor é que agora me sinto viva, tenho estado mais ligada as coisas cósmicas e as dimensões misticas do meu ser. Isso é tão importante, talvez mais do que as pessoas imaginam que possa ser o dinheiro ou a corrida desenfreada por um lugar ao sol.
"Mas agora eu quero o plasma. Quero me alimentar diretamente da placenta..." já dizia Clarice Lispector. Quero transbordar e transcender qualquer possibilidade que se apresente diante do reconhecimento das multiplas camadas do meu ser. Quero a incerteza de um universo abrangente e ao mesmo tempo vazio/cheio. Transmutação...
Continuo entregue ao meu cotidiano, que agora não é mais medíocre... Agora vê sentido em cada segundo que se expressa na respiração ofegante ou no barulho do mar que entra pela minha janela. Vou trabalhar mais por mim e para mim. Quero cuidar do meu corpo e reconhecer os meus medos e vaidades. Amor próprio, acho que isso pode ser chamado assim...
Amor de si na tentativa de amor do outro. Sem projeção, desejo sobreposto. Equivalencia, equiparação, coisas que palavra alguma do dicionário consegue traduzir, nem pretendo aqui esgotar a sensação que me vem a tona agora.
Nesse instante que se torna o já e ao escrever outra letra não é mais o mesmo instante e eu nao sou mais a mesma...Isso é realmente fascinante, me empolga. Tenho compreendido a vida como pulsante, quase que instantanea e tão vibrante que sinto o sangue correr nas minhas veias com tanta intensidade e o meu coração bater aceleradamente como agora...
"Seja nada e então vc vive", a essência da plenitude que hora se dá na calmaria e hora fervilha como larva de vulcão. Os mistérios do cotidiano, os comportamentos imprevisíveis das pessoas, o que é natural, simples e ao mesmo tempo belo.
Voltei a ser criança e isso é bom...

Nenhum comentário: