domingo, 9 de setembro de 2007

Um saber de mim...


De fato o contato com a dimensão trans tem me permitido entender um pouco mais sobre mim. Na última aula, chegamos cedo- eu e Davi. Isso nos possibilitou sentir a vibração do ambiente, o poder da respiração e todos os movimentos que aconteciam no espaço antes que as pessoas começassem a chegar. Como é bom dar a minha contribuição nesse curso, me faz sentir implicada com a mudança, sabe enrolada: como um novelo de lã...Gente chegando, gente nova chegando e nós (eu, Davi e a Professora Noemi) tentando transgredir os problemas encontrados na reprodução dos módulos.
Senti falta de André, acho que o nosso espírito de equipe nos aproximou muito.
Um som suave, um cheirinho agradável e, à meia luz, começamos a nossa primeira vivência: Respirar. Fiquei me perguntando por que é tão difícil chegar lá no fundo sabe... Se todas as coisas em nosso corpo são conectadas, tem um sentido pleno, porque algumas delas vão se mecanizando ?
Então, comecei no meu tempo e no meu movimento a respirar. Fui sentindo o ar entrando nos meus pulmões e senti também os pelinhos do nariz balançando quando o expeli. Renasci... Meu cérebro começou a trabalhar melhor e o meu corpo relaxou, nossa Como É Bom Respirar!!!

'Sentir a presença do divino por meio da respiração significa transgredir algo que não se sabe exatamente o que é. Uma dança de variantes que altera todo metabolismo hormonal, suaviza os pensamentos, renuncia o ego...'

Depois comecei vagarosamente a juntar as peças do meu imenso quebra-cabeças. Variadas polifonias foram de vital importância para um novo pensar acerca do TRANS; algo que ultrapassa as barreiras do senso comum, parte de uma emergencia radical, ontológica. Aí então, descobri um dos sustentaculos na fala do professor Dante: "Vivemos a deriva por que nao assumimos a pesquisa acerca da nossa própria morada"... Isso recaiu sobre a minha segunda vivencia, esse desenho aí! Embora pareça de uma criança, fui eu quem fiz!!!
O que me faz feliz?
Boa pergunta...

Nenhum comentário: