domingo, 9 de setembro de 2007

Para Refletir...


"As vezes fico pensando na profissão PROFESSOR. É de uma responsabilidade enorme e acho q a maioria não se dá conta disso. La na frente do trabalho, tem uma escolinha; tem horas q passo por ali e o pessoal fica colocando xuxa pras crianças ouvirem... Imagino: eu ficaria muito puto se um filho meu tivesse la! Bem, não sei. Mas falo assim, pq tive poucos professores que me recordo com boas lembranças, bons exemplos. Eu ate entendo tb que as condições de trabalho muitas vezes é ruim, mas as pessoas tratam a educação no brasil de uma forma vulgar, estupida... Disciplinas como História, devem ser levadas muuuuuuuuuuito a serio. As crianças negras por exemplo, não tem referencias de si, ou quando têm, são ruins. Eu quando era criança, perguntava muito sobre tudo, mas me frustrava muito com as respostas quando perguntava: pra que estudar? Respondiam: pra ser alguem na vida, como se eu já não fosse. Ou respondiam: porque tem que estudar...ou ainda pior: pra ganhar dinheiro.Cada resposta medíocre... E sendo assim, fui um péssimo aluno! Mas sei lá, derepente foi bom. Descobri por mim mesmo necessidade de procurar respostas..." Esse foi um desabafo do meu amigo Felipe Ventura, . Publicitário, demonstra um discurso muito mais coerente que muitos educadores. Lindo, de emocionar...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, fora meus erros de português, hehehe, é mais ou menos isso que penso.
Educação não é levado a sério no Brasil e isso me deixa bastante frustrado.