segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Eu presente em mim...


A vida é feita de escolhas e hoje percebo o quanto é difícil fazê-las e arcar com as consequencias. Essa é uma das coisas que estou aprendendo: não devo responsabilizar ninguem pelos caminhos que decido seguir. Cheguei cedo para a aula hoje e, inicialmente a mesma agitação/acomodada de sempre: corre ali, falta essa cópia, monta isso aqui... A rotina que eu adoro, aliás adoro me sentir útil, não digo sentir explorada que é uma coisa bem diferente. O clima familiar de sempre, claro como em toda família existem aquelas empatias, na dinâmica desse grupo não poderia deixar de existir. Aqueles que vão se aproximando mais, se chegando pela identificação ou pelas coisas que possuem em comum. Ainda somos um grupo em harmonia, que bom! Pichon que me perdoe, mas acho que um grupo não precisa sofrer inconstancias para se tornar de fato grupo (que ousadia a minha!). Miguel sentou perto de mim. Ele tem uma alegria, uma luz que sai de dentro sabe, uma energia positiva. Estamos nos dando bem, mais um sorriso companheiro. A primeira vivência, respirar. Hoje estava me sentindo muito mais descansada, foi mais fácil respirar, bem fundo... Comprimir o diafragma, sentir o ar atravessando as narinas... quentinho...os olhos cerrados, mas a mão estava inquieta. Não sei bem porque, mas quanto estou respirando vem tanta idéia boa na cabeça!! É a presença de uma força metafisica inspiradora. Fui abrindo os olhos bem devagar e a maioria da sala estava ainda num movimento de respiração, profundamente envolvido. Fiquei fazendo um outro exercício: o de escutar a respiração dos outros; nossa, como foi maravilhoso ouvir o "som"do silencio dos sopros. Uma verdadeira sinfonia. Tomei a caneta pelas mãos e tentei expelir a parte mais feia e torpe de mim: o que você faz quando o seu parceiro/companheiro não faz as coisas como vc deseja? Fui escrevendo, as palavras pareciam pular do papel. Olhei disfarçadamente para o lado, Miguel também escrevia empolgadamente. Opa!! Bom sinal, não estou sozinha nessa. Sabe aquela coisa de que você nao pode contar mentiras, como se alguem estivesse sempre ali, no buraco da fechadura. Não tem como se enganar... Depois disso, fomos fazer uns exercícios de Yoga...Como estou enferrujada. E a minha dupla? Claro que foi Miguel! Pegamos o papel com desenhos diferentes, mas não teve jeito, tivemos que fazer os mesmos execícios. Foi Bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque como já disse gosto da companhia dele, os exercícios pareciam mais leves. E ruim porque fica dificil concentrar perto dele, tudo é uma piada, até na hora mais crítica, a hora de tocar os dedos no chão. Gostei muito de fazer os exercícios em conjunto, da pra sentir a energia do outro bem pertinho... Um pouco de quantica tendo como visão de águia a arte de aprender. Hoje só a professora Noemi em presença física, mas o professor Dante, em presença energética. Foram instantes maravilhosos, especialemente as vivências... Olhar no olho do outro, tocar, receber e dar afagos...Faz (re) surgir a chama da vida em nós tão doídos dessas relações vazias... Estou adorando me sentir cada vez mais viva...

Um comentário:

Sheyla Haun disse...

Amanda, se pra você sentir a presença e o calor de um corpo foi tão bom, imagine pra mim que trabalho com o toque?! É por isso que me inquieta essa velocidade em que a tecnologia invade nosso cotidiano e nossa vida. Nenhum site, por mais avançado e atual que seja vai substituir o som de um respiração profunda ao nosso ouvido, o toque de uma pele quente junto a nossa, o afagar de uma mão no nosso cabelo. Meu conselho é: aproveite enquanto pode tocar os outros seres, toque tudo e se permita sentir coisas e sensações diferentes a cada toque e aproveite todo o bem que isso tráz. Um beijo bem estalado!