terça-feira, 18 de setembro de 2007

Hoje...


Alguns dias sem postagens, tenho aproveitado para refletir processos do" eu presente em mim..."Isso é importante no contexto perceptível de mudanças. Lembro-me que na quinta-feira pergunei a Miguel se ele achava que alguma coisa tinha mudado na vida dele depois do curso; ele disse que ainda não, nenhuma mudança no âmbito do concreto. Para mim tanta coisa mudou, para o Davi também... As vezes me sinto uma estranha no ninho;parece-me que tudo em que eu acredito se dissolve a cada comentário imbuido de frustrações de alguns educadores que eu conheço.
Hoje me sinto a vontade para escrever, afinal tanta coisa boa aconteceu...Como foi bom respirar, o ar chegou muito mais puro em meu pulmões. "É como comer chocolate..." O meu medo é que isso possa viciar e, bem sei como é complicado lidar com um chocolatra. Um respiro de alma preso na dimensão do agora, onde não tem celular, não se é possivel lembrar dos problemas e do que ficou para tras...
"Para dar vôos de borboleta é preciso se livrar dos resquícios de lagarta..."É preciso pensar que todas as coisas são possíveis no movimento do acreditar. Como é bom sentir a vida pulsando novamente, a boca um tanto ressecada e as mãos que hora gelam, hora esquentam desmedidamente.
"O olhar fala e o corpo também". Eu concordo, concordo tanto que uma boa parte das coisas só começam a fazer sentido agora. Uma mudança conjuntural, basilar. Uma reforma de pensamento e em consequência uma mudança de atitude. Não há como pensar numa mudança na alma, sem vê-la refletida na vida.
O movimento do espelho de Narciso, onde não se sabe bem o que é essencia e aparência.
"Estado, não em presença física, mas na condição espiritual, de verdade..." De fato tenho me comportado assim, com todas as coisas.
Hoje é dia de celebrar! Agradecer pela minha existencia, que mais do que nunca agora tem um sentido especial: o (re) encontro. Não dá pra explicar, só basta sentir... É isso, vou dormir sentindo...

Nenhum comentário: