quinta-feira, 12 de julho de 2007

Aprendiz de Sonhos


Sou Amanda. Sou corrida sem correria, na dinâmica interativa entre o espaço e o tempo. Sou a junção do perfume de todas as flores e conservo a sutileza de um coração apaixonado. Mais da rua que de casa, amante da madrugada e de uma boa xícara de café com muito leite e pouco açúcar. Sou banho quente, muito quente...Um bom vinho quando o tempo está frio e pouco (quase nenhum)exercício físico.

Sou um misto de variadas senções e a tradução significativa de pensamentos de "gente" que sente como Paulo Freire, Noemi Salgado, Gandhi e Krisnamurth. Mas confesso que hora me sinto traduzida pelas letras de Chico Buarque, Ana Carolina e Isabela Taviani.

Sou em essência educação, nela me realizo e aprendo, cada segundo, a sonhar...É por isso que estou aqui,que escrevo esse blog. Uma educadora apaixonada, implicada com as questões educacionais e com a língua um tanto afiada para as incoerencias sociais.

Assim, este espaço é a configuração materializada de um emaranhado de idéias que fervilham em minha mente e fazem o meu sangue pulsar. Trata-se de um momento oportuno para discutir a educação de uma maneira ontológica, radical, e essencialmente humana.

3 comentários:

Sheyla Haun disse...

Amanda, sei que é um chavão mas não posso fugir dele. Você tem o dom da palavra!! Apesar da pouca idade você tem muito a ensinar e felizes de nós que podemos aprender com seu conhecimento... Parabéns!! E que venham muitos textos, tantos que possam ser publicados um dia!!
Sheyla

Aldenice disse...

Oi Amanda,

Amei a forma como vc se descreveu.
Muito lindo!
Aldenice

Neusa Dorea de Carvalho disse...

Todos os sonhos podem e devem se tornar realidade.
Acredito em você.
Beijos,
Neusa